Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

mardi, août 30, 2005

Sacré-Coeur no verão!


Olha a gente aí... depois de um lanchinho em Montmartre, super relax...

Sacré-Coeur no verão!


Olha como os franceses não deixam escapar um só dia de sol! Até na grama da escadaria da Sacré-Coeur tinha gente tomando sol...

Sacré-Coeur no verão!


Neste domingo, que estava um dia lindo, fomos passear em Montmartre, que é sempre tão agradável. A Sacré-Coeur estava linda, super florida.

Rue Mouffetard


Para quem gosta de gastronomia, a rue Mouffetard é um paraíso. No final da rua, fica essa praçinha charmosa demais. De lá podemos apreciar as ruas paralelas, onde as pessoas moram e sonhar com um apêzinho por lá também... custa só em torno de 6,000 €, cada m². Barato, né?

Rue Mouffetard


Olha o tamanho dos camarões!...

Rue Mouffetard


A rua Mouffetard, uma das mais anitgas de Paris, é famosa pelos seus restaurantes, cafés e mercadinhos. Estivemos lá no final de semana e fizemos pequenas comprinhas... a rue Mouffetard fica no 5 ème, que é umas das áreas mais caras de Paris, mais cara que Marais, inclusive.

Fim da viagem...


Infelizmente, nossa viagem acabou... e finalizamos com a foto dos muitos moinhos que tem pelas estradas.
Em Setembro tem mais, com Bi & Ju! E em Outubro com Amadeu e Ines.

Amboise


Nós, quase no final da viagem... :-(

Amboise


Olha como a cidade é bonitinha! O castelo de Chenonceau fica perto desta cidade, porém não deu tempo de ir lá desta vez. Mas iremos em breve, pois essa cidade é bem perto de Paris.

La Loire e cidade de Amboise ao fundo


Nossa chegada à cidade de Amboise, às margens do Le Loire. Esta cidade foi uma das residências Reais favoritas entre o século XV e XVI e até Leonardo da Vinci morou lá na época em que era arquiteto Real. Aliàs, foi lá que ele pintou a Monalisa! Nesta cidade existe um Museu das invenções de Da Vinci e seus muitos projetos mirabolantes.

Cidade de Tours e a Catedral de St. Gatien


Tours foi a cidade de Luis XI e tem umas das mais belas catedrais góticas da França.

Château de Villandry


L'amour!

Château de Villandry


O jardim é imenso e ainda tem um bosque atrás.

Château de Villandry


Tyskie ficou doido, só queria correr atrás de tudo, ver tudo, comer tudo. Como sabemos que a curiosidade matou o gato, tivemos que mantê-lo no colo para ele se acalmar.

Château de Villandry


O Château de Villandry é muito famoso pelo seu jardim, que dizem ser o mais belo jardim da região de La Loire. De fato o jardim é imenso, super bem cuidado, im-pe-cá-vel. Ainda não fomos à todos os Castelos da região, mas o jardim do Château de Villandry é mais bonito e diversificado que o jadim do Castelo de Versailles, por exemplo.

Château de Villandry


Mais um beijinho...

Château de Villandry


Nossa chegada ao Château de Villandry, um dos mais famosos. Desta vez o Tyskie desceu do carro com a gente. Notem meu braço afastado, segurando coleirinha dele, enquanto ele está no chão.

Château d'Azay-le Rideau


Um beijinho, pra variar...

Château d'Azay-le Rideau


Com laguinho em volta e tudo.

Château d'Azay-le Rideau


Xuxu e o Château d'Azay-le Rideau. Os dois são lindos, não?

Château d'Azay-le Rideau


Entrada do Castelo.

Château d'Azay-le Rideau


Esta é a cidade onde fica o Château d'Azay-le Rideau. Ela é bem bonitinha, cheia de restaurantes e cafés.

Estrada entre Le Loir e La Loire


O estilo das pontes também é bem diferente...

Estrada entre Le Loir e La Loire


Aí vai um exemplo típico das cidades medievais dessa região da França.

Estrada entre Le Loir e La Loire


Na estrada entre a região da Bretagna e La Loire, é bem comum vermos castelos o tempo todo. Você pode ir parando para fotografar e até entrar nas cidades mais interessantes para ver os castelos de perto. As cidades medievais da França são bem diferentes das da Itália; apesar de ambas terem muros e muitas casas serem ainda de pedra, na França elas são bem mais atuais e tem mais cara de "cidade" do que as da Itália. Além disso, a arquitetura medieval dessa região da França é bem diferente da Italiana em geral. Na Itália, vemos em grande parte, casinha baixas e pequeninas, com motivos religiosos, construídas na crosta das montanhas, feitas de pedra bruta quadrada, telhado baixo e menos simetria. Na França os telhados são mais altos, existem menos motivos religiosos, as pedras usadas são quase "lapidadas" e certinhas e as casas maiores, com formato mais parecido com as casa de hoje em dia. Além disso, as cidades são mais baixas, devido também ao diferente relevo, é claro. O Monte Saint Michel é uma excessão nessa região e segue um estilo mais Italiano.

lundi, août 29, 2005

Monte Saint Michel - na volta


A paisagem das estradas é muito bonita.

Monte Saint Michel















Na volta, olha quem estava nos esperando no carro? Quietinho e comportado. Ah se ele fosse assim todos os dias!!! Deixamos ele no carro em alguns dos passeios em que teríamos que andar muito e ele ficaria cansado. Como o carro ficava em estacionamento fechado e deixávamos um dedo de vidro aberto, não havia problema. Ele ficava solto no carro, com água e comida à sua disposição. Neste dia, alguém escrevei "Miau" do lado de fora do vidro. Acho que ele fez amigos.

vendredi, août 26, 2005

Monte Saint Michel


Na volta pro carro... que pena que acabou! Me lembrou muito as cidades medievais italianas...

Monte Saint Michel


Já na descida do Monte...

Monte Saint Michel


No final da tarde, a sombra do monte se projeta na areia à sua volta... muito bonito.

Monte Saint Michel


Depois subimos na cidade, no monte própriamente. É cheio de lojinhas e você vai girando em volta do monte e da cidade, até o pico.

Monte Saint Michel


Olha a paz...

Monte Saint Michel


Nós demos a volta no monte, caminhando na areia... um visual lindo, no meio do nada.

Monte Saint Michel


Agora de pertinho...

Monte Saint Michel


Essa é da gente chegando lá. Na verdade você tem que estacionar o carro bem looooonge e andar junto com uma multidão de turistas, que mais parece procissão.

Monte Saint Michel

Quando estávamos chegando lá: a vista da estrada já é linda. Não estava com a famosa névoa, mas a maré estava bem baixa e pudemos andar na areia em volta, como se não tivesse mar.

La Loire - Chateau de Craon


E finalmente, nosso ninho de amor!

La Loire - Chateau de Craon


Sala de jantar e café da manhã.

La Loire - Chateau de Craon


E por dentro, olha que chique! Eu não estava vestida apropriadamente para descer uma escada dessas...

La Loire - Chateau de Craon


No segundo dia ficamos no Chateau de Craon, que é mais sofisticado e tem um estilo mais Versailles. Era menos charmoso que o primeiro, mas mais cuidado, gigante e très chique! Me senti a própria, como se tivesse hospedada em Versailles!

Le Loir - Girassol nas estradas


Na estrada entre uma cidade e outra, vimos várias mega plantações de Girassol, campos inteiros forrados de amarelo...

Le Loir - Chateau du Plessis Bourré


Vidinha mais ou menos... ;-)

Le Loir - Chateau du Plessis Bourré


Não parece castelo de desenho animado?

Le Loir - Chateau du Plessis Bourré


Esse castelo foi um dos mais interessantes que fomos.

Le Loir


Meu gatinho...

Le Loir


Mais um castelo...

Le Loir


Visitamos alguns castelos na região do Le Loir, que estava bem florida. Aliás, as cidades da Bretagna estavam lindas e tinham até classificação, igual de hotel, só que com flores: de 1 à 5 flores, indicando o quando a cidade estava florida.

Le Loire..



Na nossa viagem à Bretagna e Loire, ficamos hospedados em 2 castelos de verdade. O primeiro deles ficava na cidade de Montreil-sur-Loir, já bem perto da Normandia e do Monte Saint Michel e se chama Château de Montreil. Ele era pequeno, mas todo charmoso, com cara de castelo mesmo e ficava às margens do rio Le Loir, que é diferente do rio La Loire, que é o mais famoso e que fomos posteriormente.

Nosso passeio com Tyskie


Mon petit chat! J'adore mon bébé!

Nosso passeio com Tyskie


Olha o Brasil aí!... Aqui em Paris só dá Brasil!