Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

vendredi, septembre 30, 2005

Favela Chic


O Favela Chic é legal e o rapper brasileiro que fazia som ao vivo, era uma figura. Só sabia dizer Bonsoir, merci... o resto era tudo em Português e ele falava algumas coisas mais ousadas, que a francesada não entendia, mas aplaudia.

Nuit Blanche, Paris 2005.


Olha aí o Favela Chic! Como estava escuro, as fotos não sairam muito boas. Fomos com uma turma de amigos brasileiros.

Nuit Blanche, Paris 2005.


Para quem não sabe, a Nuit Blanche é um evento anual que ocorre em várias cidades da Europa, geralmente no dia 1o de Outubro. Nesse ano aconteceu ao mesmo tempo em Roma, Bruxelas, Montreal e é claro, Paris. Nessa noite, todos os museus, restaurantes, Igrejas, monumentos, cinemas, teatro, passeios fluviais, parques e etc, ficam abertos toda a noite e com atrações diferentes. Os preços também são mais baratos e alguns lugares ficam até de graça.

Uma das principais atrações da Nuit Blanche deste ano aqui em Paris, foi a projeção do Cristo Redentor na fachada Notre Dame. Além disso, no interior da Igreja teve concerto de órgão (o famoso) e missa, é claro, tudo traduzido para o português. Ficou bem interessante (o concerto e a projeção, a missa não assistimos) e tinha bastante brasileiro por lá. Como este é nosso ano aqui, houveram diversos eventos com musica e atrações brasileiras.

Depois da Notredame, fomos para um bar/boate bem na moda aqui, que se chama "Favela Chic" e que é tipicamente brasileiro. Gostamos bastante, tem um visual bem alternativo. Dizem que a comida á muito boa e parecia mesmo. Mas nós fomos tarde, só para noitada e a única coisa brasileira que provamos foi a caipirinha... bem, digamos que para algo que custa 9 euros, estava bem longe das caipirinhas que tomamos no Brasil. Mas deu pra enganar. As músicas brasileiras que tocavam eram aquelas mais parecidas com os estilos que atualmente são moda aqui na Europa: rap e tecno. Como não tem tecno brasileiro (até onde eu sei) tocou bastante rap e funk paulista, principalmente. No mais, tocaram 2 axés mais no estilo Olodum e alguns sambas no início. Mas a grande parte da noite foi rap e tinha até um rapper brazuca fazendo som ao vivo. A francesada e os turistas que frequentam ADORAM e dançam a noite toda. Nós também nos divertimos bastante e vamos voltar para provar a comidinha brazuca de lá!...

A vida volta ao normal...


Com a volta da Bi pro Brasil, voltamos à nossa vida normal, sozinhos com nosso gatinho Tyskie, que está cada dia mais fofo. Uma coisa que aprendi sobre Paris é que o tempo é sempre muito instável, acho que por causa do vento, como era em A'dam...

Antes da minha irmã chegar, estava calor demais, sol demais. Quando minha irmã chegou esfriou. Enquanto estávamos viajando por outras cidades, aqui ficou mais frio ainda. Quando voltamos, esquentou e agora que ela se foi, está frio de novo. Tudo isso num intervalo de 3 semanas. Com tanta instabilidade e quedas de temperatura de 6 ou 7 graus num só dia ou de um dia para o outro, é claro que não tem saúde tupiniquim que resista e estou já resfriada, como também fiquei na Itália na mesma época no ano passado. Nós brasileiros não estamos preparados para mudanças tão bruscas e intensas de temperatura; eu fico logo doente e/ou com alergia.

Mas uma vez que o inverno chega em definitivo e fica frio pra burro SEMPRE, eu fico bem de novo. As transições de uma estação para a outra é que matam... Mas o bom é que o outono está aí, tudo coberto de folha seca e em tons pastéis. Lindo demais. Sei que daqui a pouco a fase chata das chuvas se inicia, mas como vou para o Brasil em Dezembro, vou pegar pouco esta fase e sei que quando voltar depois do Natal já vai estar sem chuva e aquele friosinho especial, que eu adoro!... Este ano vamos passar o Reveillon (e aniversário do Leo, dia 31/12) aqui em Paris, para aproveitar a oportunidade de estarmos morando aqui. Nossos amigos Leo e Fernanda virão diretamente do Rio para virar o ano conosco e com a Sra. Eiffel. Aliás, sempre passamos o reveillon juntos, já virou tradição!

Torre Eiffel com Bi, Ju e Xu.

Paris com Bi & Ju


"Glamourosa, olhar de diamante. Poderosa, a rainha do funk!"

Paris com Bi & Ju - as maninhas...

Paris com Bi & Ju - as Glamourosas!...

Paris com Bi & Ju - atrás do Glamour... uma boa golada de água!

Paris com Bi & Ju - atrás do Glamour... o que acontece nos bastidores de uma boa foto!

Paris com Bi & Ju


Olha que casal bonitinho!!!

Paris com Bi & Ju


É bonita, é bonita e é bonita!!!

Paris com Bi & Ju


Depois de rezar, fomos ao Moulin Rouge! Só na porta, né!...

Paris com Bi & Ju


As flores de Sacré Coeur... uma semana depois das viagens que fizemos pela Europa, voltamos à Paris e o tempo estava claro, limpo e ensolarado!

Paris com Bi & Ju


Flores e mais flores em Tuileries... aqui, diferente de muitos lugares na Europa, os jardins não ficam mais floridos na primavera, mas sim no verão. Acho que na primavera, as flores ainda estão de fato crescendo e como precisam de tempo pra isso, os jardins não ficam na sua "potência máxima". Já no verão, todas já cresceram e não morrem, pois o calor aqui não é forte ao ponto de matar as plantas. Como a Bi e o Ju chegaram no final do verão, ainda pegaram tudo muito florido... a cidade estava linda, apesar deste dia nublado.

Paris com Bi & Ju


Saindo do pátio do Louvre, entramos no Jardin des Tuileries e Bi gostou tanto das plantinhas, mas tanto, que quase virou uma delas...

Paris com Bi & Ju



Prezepadas no Louvre!!!

Paris com Bi & Ju


Nós entramos na Ilê de la Citê e andamos até Notredame. Acho que esta é umas das partes mais belas da cidade: cruzar o Sena, em frente ao Hôtel de Ville, vendo o Conciergerie ao fundo e andar até a Notredame, passando pela rua onde tem várias lanchonetes e lojas de souvenir. Comemos um cachorro quente parisiense, com queijo gratinado e pão francês - que delícia!

Paris com Bi & Ju



Bi toda zen em frente ao Hôtel de Ville! Ela adora um chafariz e tivemos que tirar fotos em frente à todos os chafarizes que víamos, em cada cidade que visitamos... coisas de Bi, melhor não contrariar.

jeudi, septembre 29, 2005

Paris com Bi & Ju


A galera perdida em frente ao Conciergerie...

Paris com Bi & Ju


Louvre visto pelo Sena. Neste dia nós andamos pelas margens do Sena desde da Torre Eiffel até a Place de la Concorde!

Paris com Bi & Ju


Bi com mapa na mão e tudo!

Paris com Bi & Ju


Caminhando pelas margens do Sena...

Paris com Bi & Ju


Essa aí ficou um bem melhor... lá encontramos uma amiga da Bi, a Fernanda, que está indo embora do velho continente e voltando para o Brasil.

Paris com Bi & Ju


Pegamos eles no aeroporto, largamos as malas em casa e fomos correndo para a Torre Eiffel. Ou melhor, fomos andando... eles acharam longe, mas levou só 7 minutos, de acordo com meu relógio (biológico). O Ju bateu essa foto perfeita de nós duas, onde podemos ver a torre QUASE inteira!

Visita da Bi

Pois é, após duas semanas sem aparecer, volto para dar notícias da visita que minha irmã Bi nos fez, junto com seu namorado, Ju. Eles estiveram aqui entre 12 e 26 de Setembro e foi super legal, matei as saudades... Além de Paris, fomos à Londres (eles não conheciam e adoraram, obviamente!), voltei a Roma com eles e conhecemos Geneve, na Suiça. Olha, confesso que voltar à Roma não é um prazer, ainda mais depois de já ter morado em A'dam e agora em Paris. Os italianos continuam mal educados, o transporte público continua um desastre e a cidade continua bem suja, lotada e abafada. Enfim, nada mudou por lá desde que deixamos Roma. Talvez nada nunca tenha evoluído por lá, esse é o problema. Enfim, é como eu sempre digo: se vc quer passear, vá a Roma, a cultura e a história dessa cidade é imperdível - mas não imagine encontrar facilidades e feche os olhos diante de tudo, abrindo-os somente quando vc se deparar com algum monumento! Ou quando estiver comendo uma boa pasta de frente para a Piazza Navona! Ai, que delícia de comida! Como pode um lugar ter tantos contrastes?

mardi, septembre 20, 2005

Nosso Segundo Aniversário de Casamento...


Essa era a vista da nossa mesa. Nada mal, não é mesmo? ;-)

Nosso Segundo Aniversário de Casamento...


No dia 20 de setembro fomos jantar num restaurante super legal no Tour Montparnasse, com uma vista linda de Paris e da Torre. Comemos de entrada uma sopa de lagosta que estava fabulosa. E de prato principal, pato, sempre! O restaurante é muito bom e vale o show. É meio caro, mas vale não só pela vista, como pela comida que é refinada, criativa e de bom gosto. Melhor surpresa, impossível. Leonardo, pra variar, arrazou esse ano. Também, pra barrar o primeiro aniversário em Veneza, tinha que ser algo assim, né? Foi uma noite maravilhosa!!!

vendredi, septembre 09, 2005

Des Vosges


Des Vosges não tem nada demais, mas é charme puro, super agradável e excelente para passar aquele final de tarde.

Des Vosges


Mais uma "voltinha da tarde", desta vez em Des Vosgues, a praça onde fica a casa que morou Victor Hugo. Tem feito MUITO calor nessa cidade!

mardi, septembre 06, 2005

Palais Royal


Depois da Printemps, andamos até o Quartier Latin e passamos pelo Palais Royal, onde colocaram essas esculturas no pátio. Essas esculturas permanentes causaram grande polêmica entre os franceses, assim como quando colocaram a Pirâmide na entrada principal do Louvre - alguns amam, outros odeiam... Eu, particularmente amo a Pirâmide. De noite então, o Louvre fica ainda mais bonito...

Printemps


Esses são nossos amigos, Dalila e Fabien. Eles nos dão sempre várias dicas da cidade e são super simpáticos.

Printemps


Esse lado da vista não é tão bonito, mas tiramos só para mostrar a Tour Montparnasse, na região em que moramos, que é o prédio mais alto de Paris e que dizem ter a vista mais bela da cidade. Sim, mais do que a Torre Eiffel, já que da Tour Montparnasse você vê tudo, INCLUSIVE a Torre Eiffel. Lá no terraço da Tour Montparnasse tem restaurantes e cafés panorâmicos. Ainda não fomos conferir, mas em breve iremos...

Printemps


Agora que a Samaritaine fechou, perdemos uma excelente vista de Paris... mas em compensação, descobrimos o terraço da Printemps, que fica na região dos Grands Boulevards, ao lado da Galeries La Fayette. Quem nos levou lá foram nossos amigos Dalila (BRA) e Fabien (FRA). No terraço tem um café super aconchegante, com mesas internas e outras ao ar livre.