Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

jeudi, février 21, 2008

Isabelle com 29 semanas

 

 

 

 
Posted by Picasa

lundi, février 18, 2008

Parc des Félins

Parc des Félins

Fotos da nossa visita ao Parc des Félins, em Nesles (60km de Paris).

Este é o unico parque da Europa dedicado à Felinos. Os felinos ficam dispostos por região e em situação semelhante à vida natural na selva. As grades existem para que a gente passe por eles, sem sermos comidos (!) e também para separar as diferentes espécies. Mas eles ficam à céu aberto e contam com 60 hectares para 120 felinos. O Parc tem um programa de reprodução junto com outras instituições no mundo todo, para a preservação das espécies felinas, cujo algumas estão ameaçadas.

Então larguei o dedo e tirei muitas fotos desses lindos felinos. Todos maravilhosos!!! O dia estava bonito e como não estava calor, eles estavam à mostra. O inverno é uma das melhores épocas e, o contràrio do que alguns pensam, é no calor os felinos se escondem e, além disso, como as arvores ficam mais floridas no calor, as folhagens atrapalham a nossa visão.

Como grades nos separam e estamos limitados a passar por eles dentro de um corredor, as fotos ficam prejudicadas e mesmo usando minha mega lente, ainda assim nem sempre o zoom atravessou as grades. Em algumas fotos podemos ver sombras brancas, que são as grades... botar a lente no buraco da grade é impossivel, pois existem 2 grades... sò com o zoom da lente é que podemos atravessar, mas inda assim, em certos casos eu precisaria de uma lente ainda mais poderosa do que a minha modesta 70-300. E tinha MUITA gente là que jà sabia disso e que estava bem mais preparado do que eu, pobrezinha. Sim, descobri que o Parc des Félins é tb um reduto de fotògrafos! E daqueles bem equipados. Pelo visto não sou sò eu que gosto de fotografar essas maravilhas...

Basta clicar na foto abaixo que vcs terão acesso ao album. E qualquer semelhança com os meus bichanos, não é mera coincidência!

Clique na foto abaixo para acessar o album da nossa visita ao Parc des Félins

jeudi, février 14, 2008

Video da Isabelle com 28 semanas: "How wonderful life is, while you're in the world!"

Ela nos deu trabalho desta vez! Na primeira sessão 3D que fizemos com 17 semanas, ela estava toda exibida, mas desta vez, que era justamente a melhor fase para as fotos... ela resolveu nos mostrar à que veio ao mundo e decidiu não dar moleza, afinal, atrapalhamos seu soninho de princesa. No sàbado, nada conseguimos. Ela não tirou a mão do rosto e ficamos sem angulo. Ficamos là uns 40 minutos, batendo ba barriga, mudando de posição e nada, ela continuou com a mãzinha no rosto. Felizmente ganhamos uma segunda tentativa (gràtis) e ela foi mais boazinha (ou foi a gente que perturbou ela na hora certa?).

Mesmo assim ela ainda colocou muito o pé no rosto, a mão e também colou muitas vezes na placenta. Pra quem não sabe, a ultra 3D é muito sensìvel e qualquer coisa sobreposta deturpa a imagem. Vou explicar: as manchas escuras que aparecem muito na cabeça significa que ela estava tocando a parede do meu ùtero; um dos olhos aparece borrado inùmeras vezes, pois ela estava com o pé na frente. Toda vez que ela tocou a face ou os làbios com as mãos, o rosto ficou borrado e, finalmente, aquela massa do lado esquerdo da tela que por vezes atrapalha o rosto dela, é a placenta. Voilà! Tirando tudo isso, ela estava linda! Esta é a nossa Isabelle, notre petite puce, mon coeur, ma minette!!! Cada dia mais fofa, cada dia mais agitada e à cada dia se transformando num bebezinho de verdade. Essa é a imagem mais concreta que teremos dela antes do dia "d"... e ficamos muito emocionados com mais essa experiência que, apesar das imperfeições, é a mais pròxima da realidade por hora.

Agora faltam apenas 12 semanas pra ela chegar, pouco mais de 2 meses. A ansiedade para ver nossa Isabelle de perto é grande, mas com ela tb vem a saudade antecipada da barriga, dos chutes, das descobertas da gravidez e até das roupas de gràvida... enfim, estou amando essa fase e embora mal possa esperar para passar para a pròxima que serà ainda melhor, confesso que vou sentir falta da gravidez, pois me sinto muito bem, de verdade. Pode parecer chiché, mas é o que sinto: nasci pra isso!!! Estou feliz, calma, me sentido bonita (!!!) e de bem com meu estado, corpo, com as limitações e fraquezas. Estou em lua de mél comigo mesma e jà penso muito nos outros bb's que virão! Definitivamente, vou querer me sentir assim mais vezes. A vida é ainda melhor agora que nossa pequena està entre nòs.

Clique em "play" " veja os melhores momentos da nossa xuxuzinha, Isabelle. O video tem apenas 2 minutos, mas é beleza pura! ;-) Coruja, né? Quem sabe, sabe. E quem não sabe, um dia ainda vai saber...


dimanche, février 10, 2008

Isabelle com 28 semanas


Posted by Picasa

Isabelle com 28 semanas



Posted by Picasa

dimanche, février 03, 2008

Isabelle com 27 semanas




Posted by Picasa

Isabelle 27 semanas




Posted by Picasa

Isabelle com 27 semanas




Posted by Picasa