Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

lundi, mars 24, 2008

Pàscoa Feliz!



Posted by Picasa

dimanche, mars 23, 2008

Feliz Pascoa!

Posted by Picasa

Semama 33 da Isabelle e nascimento dos gatinhos

Esta semana foi cheia de eventos, alguns positivos, outros nem tanto. No dia 19 de março nossa petite Sweetie deu à luz à 6 filhotes lindos e saudàveis. Foi um parto longo e complicado, tivemos que ajudar muito. Como eram muitos e ela se cansou logo, tivemos que tirar os filhotes de dentro dela, literalmente, pois os 3 ultimos ela jà não tinha mais força pra explusar até o fim e eles ficavam engatados na metade. Não foi fàcil, mas conseguimos ajudar à todos: massageamos o utero dela pra "alogar" as contrações, depois terminamos de puxar os bbs, abrimos a pelicula que os envolvem para eles respirarem, desentupimos a garganta deles, puxamos cada respectiva placenta... e ficou tudo bem, ela soh precisava de uma mãozinha, nossa lindinha. Jà nossa belle Merlot precisou de uma ajuda maior. Ela não teve contrações e os bbs eram pra nascer no mesmo dia dos da Sweetie, mas nada aconteceu. No dia seguinte, nada novamente. Os bbs não podiam ficar mais tempo, pois a ecografia mostrava risco de sofrimento fetal. Sexta feira à noite Merlot foi internada e meu coração ficou na mão. Eh muito ruim. Os médicos interviram com indução via hormonios e ela teve os 2 bbs que ela esperava na madrugada de sexta pra sàbado, dia 22. Mas sò que infelizmente, perdemos um deles, ele jà nasceu sem sinais vitais e nada pôde ser feito. O segundo sobreviveu, com muita sorte, mas ainda assim precisou ficar 24hs no oxigênio. O tempo de gestação de um gato é bem mais curto que o nosso, 65 dias, o que significa que se passa um dia, jà é MUITO para os filhotes, muito mais do que pra gente. Merlot jà estava com 69, ou seja, é muito para um gato, é equivalente à um bb humano que nasce de 45 semanas... mas tudo que tinha que ser feito foi feito e apòs 2 noites em claro, muito stress e medo da nossa parte, muito cansaço da parte dela, felizmente tivemos resultados que eu considero positivos: ela està bem, sem qq sequela, feliz e seu bb tb. Ontem à tarde eles vieram pra casa e jà estão ao nosso lado. Os médicos fizeram um excelente trabalho e estamos felizes de nada mais grave ter acontecido. Como nossa Sweetie teve muitos e isso dificulta a amamentação, pois todos tem que mamar igual para crescer igual, acabamos decidindo "dar" um deles pra Merlot amamentar, assim Sweetie fica com 5 e Merlot 2. Merlot acolheu o pequeno como se fosse dela e Sweetie entendeu que ela precisava de ajuda. Ao total, estamos com 11 gatos na casa! Delìcia total, os filhotes são lindos, adoràveis como todos os filhotes.
Jà a nossa filhota, Isabelle, està muito bem, com 2,100 kgs, jà em posição para nascer e sem qq problema. Soh não vou colocar foto dela desta vez, pois as fotos agora ficam ruins, pois ela està muito grande e o espaço é pequeno, não dà mais pra vê-la inteira, soh partes dela. Mas ela mexe 24hs por dia e està otima.
Nossa Pàscoa foi calma, pois depois de tudo que passamos esta semana, a gente soh queria paz e descanso. Fomos passear no Parc Andrè Citroen, que agora é o mais perto da nossa casa, uns 7 minutos à pé. Estava um sol lindo e tiramos muitas fotos, logo abaixo. Depois meu super marido, super bricoleiro, super cozinheiro, super pai (da Isabelle e dos gatinhos) nos fez uma bela Paella de Pàscoa! Além de ter me ajudado com o parto das meninas, de ter me apoiado sem limites e de ter sido meu ombro mais uma vez, ele ainda cozinha. Gente, que homem é esse? Uma semana complicada, mas com final feliz. Quem me conhece sabe como esses felinos são importantes.
Feliz Pàscoa pra todos vcs!

Olha o que meu marido fez pro nosso almoço de Pascoa: Paella! Ele é o màximo mesmo...

Posted by Picasa

Olha o que meu marido fez pro nosso almoço de Pascoa: Paella!

Posted by Picasa

Isabelle com 33 semanas e 6 dias, no Parc Citroen




Posted by Picasa

Isabelle com 33 semanas e 6 dias, no Parc Citroen




Posted by Picasa

Isabelle com 33 semanas e 6 dias, no Parc Citroen




Posted by Picasa

samedi, mars 15, 2008

Isabelle com 32 semanas e pronta pra Night à Parrrrriiiiiiiiiiiii!...


Posted by Picasa

Isabelle com 32 semanas e pronta pra Night à Parrrrriiiiiiiiiiiii!...




Posted by Picasa

Isabelle com 32 semanas e pronta pra Night à Parrrrriiiiiiiiiiiii!...




Posted by Picasa

jeudi, mars 13, 2008

Novo Lar - Chez nous!

Finalmente nos mudamos e jà tem uns 15 dias. Apesar de termos contratado uma empresa pra fazer tudo, ainda assim essa foi a pior de todas, pois à essa altura temos jà MUITA coisa pra mudar, bem mais que das outras vezes e, para piorar, o Leonardo estava começando no seu novo cargo e sem tempo e eu gràvidona, sem energia. Então não foi moleza. Se não fosse a ajuda dos amigos Roberta e Denis, acho que terìamos pirado. Mas como sempre, sempre podemos contar com eles, não importa o tamanho da furada! ;-) E là foram eles nos ajudar a desempacotar e bricolar... O apto estava "reformado", o que significa pintado e tratado, mas ainda assim demos uma de bricoleiros e resolvemos trocar bastante coisa nòs mesmos, tipo: pia do banheiro, torneiras, piso da cozinha e banheiros, box... tudo sem ajuda "profissional" (quer dizer, o Denis é Engenheiro e Doutor, hahaha), num estilo bem europeu de ser, afinal aqui todo mundo bricola. Entre mortos e feridos, conseguimos botar tudo do nosso jeito e agora soh faltam mesmo alguns detalhes que vamos ver com o tempo, pois bricolar cansa, viu? Mas é legal ver que conseguimos fazer coisas que antes nem sonhàvamos em fazer sozinhos. Dà uma sensação boa de indepedência "doméstica". E meu marido està de parabéns: Leonardo se saiu muito bem, eu e Isabelle estamos orgulhosas do papà que não mediu esforços pra colocor nosso lar em ordem.

Continuamos na mesma àrea da Torrre, numa região conhecida como Charles Michels. Mas agora estamos num apto maior, para receber melhor nossa petite Isabelle que chega em breve. Para quem conhece Paris, fica fàcil localizar: se vc està debaixo da Torre Eiffel, olhando para o rio Sena, basta andar +/- 1 kilometro para esquerda e vc chegarà na nossa rua que é transversal à margem do Sena e nosso prédio fica perto do rio, sempre na mesma margem da torre. Além disso, estamos ao lado do parque André Citroen (aquele que tem o balão) e em frente da ponte Mirabeau, aquela que tem uma réplica da Estàtua da Liberdade no meio do rio Sena. A localização é muito boa, de fàcil acesso, com bastante transporte e comércio, além de àreas verdes. Apesar do nosso apto ser "moderno" para os moldes parisienses (anos 80, bem mais parecido com o que estamos habituados no Rio) e não ter o charme do apto anterior que era de 1900, estamos bem felizes com a troca, tanto pela praticidade do local qto pelas facilidades de um apto mais recente.

No mais, Isabelle jà està com tudo: tudo jà foi comprado, desde mòveis, puericultura, acessòrios à decoração, mas ultimas coisas chegam neste sàbado e somente à partir daih é que vamos montar o quarto. Mas nem tudo ficarà pronto: 70% da decoração serà by Mamy e ela soh chega em Maio! Ela està fazendo cada coisa linda pro quarto, desde cesta, cueiros, mantas até cortina, tudo personalizado. Isabelle vai ficar mal acostumada... o tema é de gatinho, òbvio, e tem muita coisa da Marie, dos Aristogatos (Aristocats, Aristochats). Claro que tinha que ser algo bem besta, né? Mas tb tem outros gatinhos lindos e menos aristocràticos. As cores são lilas e branco, mas tb tem algo rosa. Espero poder logo colocar fotos do quartinho da nossa gatinha linda, afinal toda essa mudança foi pra ela! Ela merece, afinal nem nasceu ainda e jà nos faz tão felizes.

Voilà, chez nous!

Apto novo: entrada, que ainda falta colocar alguma "graça"


Posted by Picasa

Apto novo: Living


Posted by Picasa

Apto novo: sala de jantar e Charbon. Tem uma varanda num bom tamanho, mas ainda falta ajeitar.

Posted by Picasa

Apto novo: o bar do Leonardo!

Posted by Picasa

Apto novo: escritòrio, meu cantinho!

Posted by Picasa