Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

vendredi, septembre 30, 2005

A vida volta ao normal...


Com a volta da Bi pro Brasil, voltamos à nossa vida normal, sozinhos com nosso gatinho Tyskie, que está cada dia mais fofo. Uma coisa que aprendi sobre Paris é que o tempo é sempre muito instável, acho que por causa do vento, como era em A'dam...

Antes da minha irmã chegar, estava calor demais, sol demais. Quando minha irmã chegou esfriou. Enquanto estávamos viajando por outras cidades, aqui ficou mais frio ainda. Quando voltamos, esquentou e agora que ela se foi, está frio de novo. Tudo isso num intervalo de 3 semanas. Com tanta instabilidade e quedas de temperatura de 6 ou 7 graus num só dia ou de um dia para o outro, é claro que não tem saúde tupiniquim que resista e estou já resfriada, como também fiquei na Itália na mesma época no ano passado. Nós brasileiros não estamos preparados para mudanças tão bruscas e intensas de temperatura; eu fico logo doente e/ou com alergia.

Mas uma vez que o inverno chega em definitivo e fica frio pra burro SEMPRE, eu fico bem de novo. As transições de uma estação para a outra é que matam... Mas o bom é que o outono está aí, tudo coberto de folha seca e em tons pastéis. Lindo demais. Sei que daqui a pouco a fase chata das chuvas se inicia, mas como vou para o Brasil em Dezembro, vou pegar pouco esta fase e sei que quando voltar depois do Natal já vai estar sem chuva e aquele friosinho especial, que eu adoro!... Este ano vamos passar o Reveillon (e aniversário do Leo, dia 31/12) aqui em Paris, para aproveitar a oportunidade de estarmos morando aqui. Nossos amigos Leo e Fernanda virão diretamente do Rio para virar o ano conosco e com a Sra. Eiffel. Aliás, sempre passamos o reveillon juntos, já virou tradição!