Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

jeudi, novembre 24, 2005

Show do Moby




Fomos ao show do Moby na segunda-feira passada, no estádio de Bercy, Paris. O show foi um dos melhores que já assisti. Moby é simpático, interage, é engraçado e até falou francês direitinho. Não que precisasse, pois no show só tinha fãs mesmo, de várias idades, até velhinhos e o estádio estava lotado, todos cantavam e dançavam todas as músicas. Moby toca música eletronica, mas tem banda de verdade e boa, som nítido, bons instrumentistas. Atualmente ele canta muitas músicas, mas ainda tocaram muitas instrumentais, diria que a maioria, como a famosa "Porcelain" e "Why does my heart feels so bad". Claro que a nova, "lift me up" foi um delírio e também outras eletronicas mais "pesadas", mais tecno mesmo, levantaram a galera. Mas a galera dançou mesmo, pulou e curtiu todas, non stop. TODAS as músicas são muito boas. Claro que ainda gosto de rock and roll, mas sejamos sinceros, música eletronica/ tecno combina muito mais com o mundo de hoje, tão moderno, tão tecnológico. Ouvir rock é sempre nostalgico. Como já dizia Elis Regina "vc diz que depois deles (bandas antigas), não apareceu mais ninguém (...) mas é você que ama o passado e que não vê, que o novo sempre vem". Vem mesmo. E tb é bom!


E pra quem acha que Europeu é frio em shows... para minha supresa, descobri que eles são animados, adoram dançar e cantam tudo. Aliás, toda experiência do show foi boa: entrada tranquila, sem stress. Nenhuma briga, nenhuma lata ou copo no chão (dava pra sentar no chão sem se sujar), nenhum empurra-empurra antes, durante ou depois. E na saída... ninguém te empurra, achando que tem o direito de sair antes de vc. Todos saem calmamente, comportados e bem humorados. Como de ve ser. Não ví ninguém bêbado ou passando mal - e olha que era um show de música eletronica.


Moby é tudo de bom!!! Ah, impossível não lembrar da minha querida Bi ao ouvir "Porcelain". Ela fez um DVD do meu casamento com essa música ao fundo...