Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

lundi, novembre 20, 2006

Outono em Paris...

Pois é, o outono chegou em Paris. A cidade està linda como sempre, porém mais colorida. Tem feito alguns dias bem bonitos e ensolarados, intercalando com dias mais cinzas, igualmente charmosos, na minha opinião. Em contrapatida, não està tão frio quanto deveria (entre 13 e 7) e com isso, temos feito alguns passeios e caminhado bastante. Como boa brasileira e apaixonada que sou, ainda me surpreendo com as cores das folhas, com o contraste delas com o céu azul e com os prédios. O mestrado continua me consumindo bastante e infelizmente não tenho tido tanto tempo pra curtir essa cidade linda. Meus amigos Elisa e Marcelo estiveram aqui e eu tive pouco tempo pra eles... mas essa é a vida real, não é mesmo? Um dia eu tinha que voltar pra ela. Sò me resta tentar aproveitar os finais de semana, junto do maridão. Felizmente o tempo tem ajudado e fizemos algumas fotos clàssicas da cidade durante o mês das folhas. Também experimentamos alguns resturantes que eu recomendo: Sur um Arbre perché (8eme), Maison de l’Alsace (Champs Elysées), Pizza Pino (Champs Elysées), Le Poulbot (Montmartre), La boussole (Rue Guisarde, St Germain). Estou pensando em montar um blog de restaurantes pra contar o que eu comi e se gostei ou não. Veremos se meu segundo marido, o mestrado, me permitirà.
No mais, Natal chegando, Bd Haussmann jà decorado, agora sò falta a Champs-Elysées acender. Em duas semanas vou pra Alemanha, fazer as clàssicas compras de Natal. E... em um mês estarei no Rio!!! Quantas saudades. Mas antes, tenho mil trabalhos pra entregar...