Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

lundi, avril 30, 2007

Dublin - Fev 2007

Em fevereiro fizemos uma viagem pra Dublin. Jà tem tempo, mas eu estou super atrazada nas postagens. Dublin é uma graça, cheia de vida e bem animada. A noite, o Temple Bar é super legal, com uma infinidade de pubs e restaurantes animados. Os irlandeses são gentis e a cidade é organizada, lembra muito Londres e arredores, evidentemente. No mais, comemos o verdadeiro café da manhã irlandês, com feijão branco adocicado, salsichas, linguiças, tomate, ovo... bem atipico e bem gostoso. E o salmon... que salmon!!! A comida é boa, acreditem ou não. Eles fazem batata e salmon como ninguém! Fora as comidas, bebemos muita cerveja local, inclusive Guinness. Fomos tb à antiga fabrica da Guinness, que é um verdadeiro centro multimidia, tipo a Heineken Experience em Amsterdam. A Guinness é um verdadeiro orgulho irlandês e eu que nunca tinha provado, gostei. Que espuma, um creme! Leonardo aprendeu a tirar o "perfect pint" e ganhou até um certificado, imagina. Dublin é uma boa pedida para um final de semana: atrações històricas, diversão e comes/bebes. Curiosidade: todas as placas da cidade (ruas, sinalizações, avisos, cardàpios...) estão em Celta e em inglês. Tem leprechal verde em toda parte e dezenhos de potes de ouro no final do arco-iris. E eles tem dezenas de frases engraçadas para dizer na hora de brindar. Adoramos!
E como dizem os irlandeses: "May your glass be ever full. May the roof over your head be always strong. And may you be in heaven half an hour before the devil knows you're dead."*
* Que seu copo esteja sempre cheio, que o teto sobre sua cabeça seja sempre resistente e que vc fique ao menos meia hora no céu antes que o diabo descubra que vc morreu!"