Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

mercredi, août 15, 2007

Noruega com Lua, Erlend, Mia, Samba e.... le petit.

Em julho fomos pra Noruega visitar minha prima, amiga e madrinha de casamento, a Lua e o marido dela, o Erlend. Eles moram no norte da Noruega, acima do circulo polar artico, numa ilha chamada Harstad. Harstad é uma pequena e pacata cidade, mas que tem seus encantos. Rodeada de rochedos e montanhas, o visual desta ilha e das demais ao redor é como um cenàrio do filme « O Senhor dos Anéis », sò que sem o chato do Frodo choramindando (oh moleque insuportàvel). O forte é a natureza, as àguas verdes e transparentes, os Fjords e as flores cor de violeta que contornam a cidade e as casas.

Lua e Erland moram com Mia e Samba, dois gatinhos pra là de dengosos e fofinhos, que um dia ainda ei de roubar pra mim!!! Nesta época do ano fica claro o tempo todo, mas, apesar de estranho, isso em nada atrapalhou o meu sono, até porque Lua nos preparou uma caminha gostosa e aconchegante, com leçòis de coração e gatinhos em volta. Pode ? Isso é que é ser bem recebido ! Também conhecemos o cottage dos pais do Erlend, que fica numa região de montanhas, onde tem lago, mar e cachoeira que desmboca no mar. Muito bonito. Além disso o terreno do cottage foi ocupado por Alemães na segunda Guerra e até hoje existem bunkers na propriedade. Por essa eu não esperava mesmo !

Fizemos um belo passeio pelos Fjords, na região de Lofoten, que tem uma das paisagens mais impressionantes que eu jà vì : montanhas bem recortadas, àgua cristalina de um verde unico, eagles, sea eagles, pescaria e os Fjordes em si. Fomos também à um zoologico aquàtico, com focas e outros peixes de àguas geladas, sinistro. Além disso comemos carpaccio de baleia e filé de baleia num restaurante bem legal. Ok, eu também sou contra matar as baleias, mas là baleia é como um peixe qualquer e cada cultura tem sua alimentação e eu estou aqui para experimentar. O carpaccio é mesmo delicioso, too bad for you, Orca. Além disso comemos veado com um molho divino, tudo by Erlend e suas receitas maravilhosas. Calma, ele é Chef, por isso ele cozinha tão bem ! No mais provei queijo marrom (brown cheese), que confesso ter achado estranho, mas Lua me garante que é que nem comida japonesa: a gente acha estranho no inicio, mas depois se vicia. Voltei pra casa com alguns queijinhos tipo requeijão, mas com salame, presunto, bacon e etc, bem gostoso, parecido com os que comìamos na Polonia, sò que mais gostoso. E sim, comemos tb salmão ! Jà o bacalhau… esquecemos ! Mas tem um cachorro quente com salsicha enrolada no bacon que é uma beleza !!!

Foi um sejour maravilhoso e embora o tempo tenha jogado contra nòs, ele não nos derrubou : foi òtimo estar com meus primos queridos e afinal, era esse o objetivo. Deu pra matar a saudades, se divertir e descansar. Além disso era aniversàrio da Lua e nòs fomos là representar a familia trapo nesse dia importante em que fizemos uma festinha bem animaa e divertida, com direito à delirios de mulher gràvida e pàra-quedas ( ??? nem me perguntem). Lua foi a primera prima que eu vì nascer e todas as minhas memòrias de criança são ao lado dela e da minha irmã. O que faz dela minha irmãzinha também. ;-) Sempre no meu coração, lugar cativo e espaçoso, ainda mais agora que ela vale por 2. Hummm mal vejo a hora, Lua, mal vejo a hora… Lua, minha prima, amiga e cumadre 2 vezes : love you 3, te vejo em breve ! Noruega, até a pròxima !!!