Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

mardi, septembre 11, 2007

Firenze com Amadeuzinho e amigos

Na primeira semana de setembro, fomos (eu, Xuxu e Bébé!) à Firenze visitar o Amadeuzinho, que pra quem não sabe é irmão do Leonardo que esta morando là. Amadeuzinho mora na Via della Condotta, numa das ruas mais charmosas de Firenze, que fica entre o Duomo e a Piazza della Signoria. Essa é a prova de que às vezes o ditado se inverte: certas coisas não é soh pra quem pode, mas sim pra quem QUER! ;-) Quem quer tudo consegue, mas nem sempre quem pode tem o poder de querer algo de verdade. Querer e sonhar é tudo na vida.

Mas voltado à Firenze, a cidade continua charmosa e o tempo colaborou bastante. Foi uma viagem de reencontros marcados, pra là de agradàveis. Com o Amadeuzinho pudemos passear, rir junto e levar aqueles papos logos e profundos que soh a cumplicidade permite. Enfim, matamos as saudades do nosso querido e ainda de quebra ele teve a horna de ser o primeiro da familia à ver o Bébé e o Bébé teve a honra de conhecer seu Titio mais velho. Mas além disso tb aproveitamos pra rever a nossa amiga Mi, sempre de bem com a vida, sempre querida, que também foi visitar Firenze no mesmo finde e fez questão de nos rever e de conhecer o Bébé. Também reencontramos a Ully, que nos acompanhou em alguns passeios e que gentilmente nos convidou para visitar Borgo St Lourenzo, onde fomos muito bem recebidos pela sua simpàtica familia, que nos ofereceu um tipico almoço italiano, regado à um bom papo de brasileiro, com direito à uma caminha gostosa pra que eu e o Bébé pudessemos tirar uma soneca. Foi otimo rever todos vcs!

Essa tb foi a primeira viagem do Bébé conosco, que aliàs foi muito bem recebido e mimado por todos. Nada mal, né? Acho que o Bébé vai ser um viajandão daqueles!

Mi: até a proxima (in Paris again avec Serjão, I hope).
Ully: siete sempre benvenuti a Parigi! Ciao alla vostra famiglia.
Amadeu... à très bientôt, mon chèr!