Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

dimanche, mars 23, 2008

Semama 33 da Isabelle e nascimento dos gatinhos

Esta semana foi cheia de eventos, alguns positivos, outros nem tanto. No dia 19 de março nossa petite Sweetie deu à luz à 6 filhotes lindos e saudàveis. Foi um parto longo e complicado, tivemos que ajudar muito. Como eram muitos e ela se cansou logo, tivemos que tirar os filhotes de dentro dela, literalmente, pois os 3 ultimos ela jà não tinha mais força pra explusar até o fim e eles ficavam engatados na metade. Não foi fàcil, mas conseguimos ajudar à todos: massageamos o utero dela pra "alogar" as contrações, depois terminamos de puxar os bbs, abrimos a pelicula que os envolvem para eles respirarem, desentupimos a garganta deles, puxamos cada respectiva placenta... e ficou tudo bem, ela soh precisava de uma mãozinha, nossa lindinha. Jà nossa belle Merlot precisou de uma ajuda maior. Ela não teve contrações e os bbs eram pra nascer no mesmo dia dos da Sweetie, mas nada aconteceu. No dia seguinte, nada novamente. Os bbs não podiam ficar mais tempo, pois a ecografia mostrava risco de sofrimento fetal. Sexta feira à noite Merlot foi internada e meu coração ficou na mão. Eh muito ruim. Os médicos interviram com indução via hormonios e ela teve os 2 bbs que ela esperava na madrugada de sexta pra sàbado, dia 22. Mas sò que infelizmente, perdemos um deles, ele jà nasceu sem sinais vitais e nada pôde ser feito. O segundo sobreviveu, com muita sorte, mas ainda assim precisou ficar 24hs no oxigênio. O tempo de gestação de um gato é bem mais curto que o nosso, 65 dias, o que significa que se passa um dia, jà é MUITO para os filhotes, muito mais do que pra gente. Merlot jà estava com 69, ou seja, é muito para um gato, é equivalente à um bb humano que nasce de 45 semanas... mas tudo que tinha que ser feito foi feito e apòs 2 noites em claro, muito stress e medo da nossa parte, muito cansaço da parte dela, felizmente tivemos resultados que eu considero positivos: ela està bem, sem qq sequela, feliz e seu bb tb. Ontem à tarde eles vieram pra casa e jà estão ao nosso lado. Os médicos fizeram um excelente trabalho e estamos felizes de nada mais grave ter acontecido. Como nossa Sweetie teve muitos e isso dificulta a amamentação, pois todos tem que mamar igual para crescer igual, acabamos decidindo "dar" um deles pra Merlot amamentar, assim Sweetie fica com 5 e Merlot 2. Merlot acolheu o pequeno como se fosse dela e Sweetie entendeu que ela precisava de ajuda. Ao total, estamos com 11 gatos na casa! Delìcia total, os filhotes são lindos, adoràveis como todos os filhotes.
Jà a nossa filhota, Isabelle, està muito bem, com 2,100 kgs, jà em posição para nascer e sem qq problema. Soh não vou colocar foto dela desta vez, pois as fotos agora ficam ruins, pois ela està muito grande e o espaço é pequeno, não dà mais pra vê-la inteira, soh partes dela. Mas ela mexe 24hs por dia e està otima.
Nossa Pàscoa foi calma, pois depois de tudo que passamos esta semana, a gente soh queria paz e descanso. Fomos passear no Parc Andrè Citroen, que agora é o mais perto da nossa casa, uns 7 minutos à pé. Estava um sol lindo e tiramos muitas fotos, logo abaixo. Depois meu super marido, super bricoleiro, super cozinheiro, super pai (da Isabelle e dos gatinhos) nos fez uma bela Paella de Pàscoa! Além de ter me ajudado com o parto das meninas, de ter me apoiado sem limites e de ter sido meu ombro mais uma vez, ele ainda cozinha. Gente, que homem é esse? Uma semana complicada, mas com final feliz. Quem me conhece sabe como esses felinos são importantes.
Feliz Pàscoa pra todos vcs!