Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

vendredi, septembre 30, 2005

Nuit Blanche, Paris 2005.


Para quem não sabe, a Nuit Blanche é um evento anual que ocorre em várias cidades da Europa, geralmente no dia 1o de Outubro. Nesse ano aconteceu ao mesmo tempo em Roma, Bruxelas, Montreal e é claro, Paris. Nessa noite, todos os museus, restaurantes, Igrejas, monumentos, cinemas, teatro, passeios fluviais, parques e etc, ficam abertos toda a noite e com atrações diferentes. Os preços também são mais baratos e alguns lugares ficam até de graça.

Uma das principais atrações da Nuit Blanche deste ano aqui em Paris, foi a projeção do Cristo Redentor na fachada Notre Dame. Além disso, no interior da Igreja teve concerto de órgão (o famoso) e missa, é claro, tudo traduzido para o português. Ficou bem interessante (o concerto e a projeção, a missa não assistimos) e tinha bastante brasileiro por lá. Como este é nosso ano aqui, houveram diversos eventos com musica e atrações brasileiras.

Depois da Notredame, fomos para um bar/boate bem na moda aqui, que se chama "Favela Chic" e que é tipicamente brasileiro. Gostamos bastante, tem um visual bem alternativo. Dizem que a comida á muito boa e parecia mesmo. Mas nós fomos tarde, só para noitada e a única coisa brasileira que provamos foi a caipirinha... bem, digamos que para algo que custa 9 euros, estava bem longe das caipirinhas que tomamos no Brasil. Mas deu pra enganar. As músicas brasileiras que tocavam eram aquelas mais parecidas com os estilos que atualmente são moda aqui na Europa: rap e tecno. Como não tem tecno brasileiro (até onde eu sei) tocou bastante rap e funk paulista, principalmente. No mais, tocaram 2 axés mais no estilo Olodum e alguns sambas no início. Mas a grande parte da noite foi rap e tinha até um rapper brazuca fazendo som ao vivo. A francesada e os turistas que frequentam ADORAM e dançam a noite toda. Nós também nos divertimos bastante e vamos voltar para provar a comidinha brazuca de lá!...