Vamos descobrir porque os Parisienses acham o estilo de vida deles o melhor do mundo!

Eu e Leonardo chegamos aqui em Paris no dia 12 de Junho de 2005 (Dia dos Namorados no Brasil) e, apesar jà termos visitado a cidade algumas vezes, não deixamos de nos impressionar com o seu astral e beleza. Moramos em diversos bairros durante 3 anos e meio e recentemente nos mudamos para os arredores de Paris, numa pacata cidade chamada Verneuil sur Seine. Estamos fora do Brasil desde junho de 2004 e desde então jà moramos em 4 paì­ses (Roma/Itàlia, Amsterdam/Holanda e Varsòvia/Polônia). Com a gente mora nossa filha Isabelle, umas das muitas felicidades que esse séjour na França nos deu. Frutos desse belo séjour na Europa também são os nossos lindos gatinhos: Tyskie, Merlot, Charbon, Sweetie, Dallas (Dalllinhas!), Daiquiri e Marie, todos da raça Maine Coon. Somos atualmente criadores de gatos dessa raça e nosso site é o www.mainecoonsauvages.fr. Somos muito felizes aqui, de bem com a vida, com os franceses e com as demais culturas que nos rodeiam. Ninguém é melhor do que ninguém e somos humildes o suficiente para reconhecer isso e entender/ respeitar a diferença - algo que todos reclamam não receber, mas que a maioria nunca deu em troca. E felizemente somos rodeados de pessoas que compartilham dessa mesma felicidade, pessoas que fazem do lugar onde estão a sua casa e vivem em paz. Somos responsàveis pelas nossas escolhas e por isso vivemos em paz com o que queremos e escolhemos. Pessoas de bem e felizes são sempre bemvindas no nosso blog e na nossa vida. Rancor, amargura, raiva e sequelas não são o tema desse blog e quem nos acompanha hà tempos jà percebeu isso. Portanto, have some fun! ;-)

lundi, février 18, 2008

Parc des Félins

Fotos da nossa visita ao Parc des Félins, em Nesles (60km de Paris).

Este é o unico parque da Europa dedicado à Felinos. Os felinos ficam dispostos por região e em situação semelhante à vida natural na selva. As grades existem para que a gente passe por eles, sem sermos comidos (!) e também para separar as diferentes espécies. Mas eles ficam à céu aberto e contam com 60 hectares para 120 felinos. O Parc tem um programa de reprodução junto com outras instituições no mundo todo, para a preservação das espécies felinas, cujo algumas estão ameaçadas.

Então larguei o dedo e tirei muitas fotos desses lindos felinos. Todos maravilhosos!!! O dia estava bonito e como não estava calor, eles estavam à mostra. O inverno é uma das melhores épocas e, o contràrio do que alguns pensam, é no calor os felinos se escondem e, além disso, como as arvores ficam mais floridas no calor, as folhagens atrapalham a nossa visão.

Como grades nos separam e estamos limitados a passar por eles dentro de um corredor, as fotos ficam prejudicadas e mesmo usando minha mega lente, ainda assim nem sempre o zoom atravessou as grades. Em algumas fotos podemos ver sombras brancas, que são as grades... botar a lente no buraco da grade é impossivel, pois existem 2 grades... sò com o zoom da lente é que podemos atravessar, mas inda assim, em certos casos eu precisaria de uma lente ainda mais poderosa do que a minha modesta 70-300. E tinha MUITA gente là que jà sabia disso e que estava bem mais preparado do que eu, pobrezinha. Sim, descobri que o Parc des Félins é tb um reduto de fotògrafos! E daqueles bem equipados. Pelo visto não sou sò eu que gosto de fotografar essas maravilhas...

Basta clicar na foto abaixo que vcs terão acesso ao album. E qualquer semelhança com os meus bichanos, não é mera coincidência!